domingo, 14 de janeiro de 2007

Poesia Guarde meu coraçao






Guarde Meu Coraçao
Niceia K


Um dia,
você me disse,
muito sério,
que queria comigo se casar.Eu te respondi,
nada séria,
contigo não vou casar.Daí
pedi pra você
guardar meu coraçao.
Vou sair por aí
Vou viajar
vou me divertir
vou namorar
vou me esbaldar...Agora voltei
pra meu coraçao pegar
mas há muito
você deixou de ser sério
e se cansou
de meu coraçao
guardar.
Nicéia K

Um comentário:

givilela disse...

Guardei seu coração

Um dia você me disse:
eu não vou me casar contigo.
Vou sair por aí
vou viajar
vou me divertir
vou namorar
vou me esbaldar...
E pediu-me pra guardar seu coração.
Isto foi há muito tempo,
trinta, quarenta anos, talvez?
E eu aceitei a incumbência.
Sério que sempre fui,
guardei com todo carinho seu coração
bem do lado do meu;
talvez por isto sempre tive uma circulação tão boa!
talvez por isto um tórax tão forte!
E nunca me cansei
ele nunca me pesou.
Porém, há alguns dias
você me apareceu do nada
e sem nenhuma explicação
exigiu seu coração de volta.
Nada pude fazer, já que o coração era seu
e, já que sério que continuo sendo,
jamais poderia negar.
Só que meu coração,
já tão acostumado à companhia do seu,
não resiste a tamanha solidão
e cada dia bate mais devagar
anunciando eu vai parar.

Eu.