domingo, 14 de janeiro de 2007

Conto: MEMORIABILIA


Memoriabilia
NiceiaK
Não me perguntem como, mas nos anos 50, minha mãe tinha uma revista de moda da "SEARS", tudo em inglês.
Até hoje me pergunto, que raios aquela revista fazia em minha casa, que como já disse, morava em Acrópolis, uma minúscula e distante cidade no interior de SP.
Pois bem eu lia e relia aquela revista. Na verdade eu não lia, já que tudo era em inglês. Mas entendia tudo.
Lembro-me das modelos, lindas, cabelos encaracolados, lábios em formato de coração, luvas até o cotovelo, salto alto, saias amplas .
Naquele tempo estas saias eram chamadas de "saia-balão", "saia godê".
Lembro-me também dos sapatos masculinos de duas cores. Preto e branco, marron e beje. Um luxo!
E o cabelo, então! tudo para traz, com brilhantina .Meu namorado terá que se parecer com estes rapazes, dizia eu suspirando!Mal sabia que eu estava profetizando. Depois eu conto porque.
Na seçao de cama, mesa e banho, lembro-me das colchas, tipo "chenile" com desenhos em matelassê pespontados . Eu vivia pedindo para minha mãe, uma daquelas colchas.
Um dia perguntei para minha mãe, que idade tinham aquelas "moças" da revista.
-Trinta, respondeu minha mãe.
Daquele dia em diante, eu não via a hora de ter trinta anos, para vestir aquelas saias, luvas, chapéus e ainda ter uma colcha toda pespontada.E claro um namorado de sapato bicolor, que me levasse a dançar um tango.

Nenhum comentário: