domingo, 14 de janeiro de 2007

CONTOS- Meu herói


Meu Herói

NiceiaK

Eu não sabia o quê fazer. Senti um arrepio, um pavor, fiquei imóvel.
Aquela mancha negra, no piso claro, da sala em penumbra , permanceia imóvel.
Meus músculos contraídos, meu rosto com expressão de horror, minhas pálpebras congeladas, meu olhar fixo naquele ponto, temia seu movimento.
Comecei a planejar o quê fazer:
Ascender a luz? não, isto poderia causar um susto e aquele a ser se mover em minha direção.
Comecei a calcular meus gestos, meus passos em direçao a porta da garagem, onde pretendia pegar algo para me denfender daquele ser medonho.
Neste momento, percebi que aquela mancha se movia lentamente. Prendi a respiração, retardando minha ação. Continuei imóvel, aguardando que aquela mancha se acalmasse.Fiquei assim, alguns minutos, bem compenetrada, até que Calvin apareceu e caminhava na direçao daquele horripilante ser.

Soltei um grito histérico que saiu das profundezas de meu estômago. Suei gelado, minha pele ficou úmida e as mãos formigando, quase desmaio.
Com meu grito, aquela mancha escura se movivemtou, rapidamente em direçao a porta blindex, entreaberta, que dá para o jardim. Calvin num movimento certeiro, aprisionou aquele ser.
Agora , ainda mais desesperada, pois temia pela segurança do Calvin, resolvi sair em busca de ajuda.

Corri até a garagem, peguei um spray paralizante e quando chego de volta a sala, não vejo mais o Calvin e nem a mancha negra.
Chamo com desepero: Calvin! , Calvin ! ascendo todas as luzes e vejo Calvin ali na grama do jardim, com a enorme mancha ainda sobre seu domínio.
Me aproximo lentamente, e para meu horror final, vejo entre as patas do Calvin, que a mancha negra era uma enorme aranha caranguejeira, já aniquilada.

Chamo mansamente meu heróico salvador e digo: Good boy ! ele orgulhoso, abana seu rabicó , convencido que salvou minha vida.

Nenhum comentário: